Bem Vindo ao nosso Blog

Sejam bem-vindos ao blogue do Curso de Instrutores de Chi Kung Terapêutico.
 Aqui vamos divulgar o Chi Kung e os benefícios desta arte milenar, dar a conhecer projetos de intervenção na comunidade, como os estágios dos alunos do Curso, e incluir artigos de professores e convidados.
 Nos últimos anos o Chi Kung tem tido uma maior visibilidade, popularidade e procura. À medida que a falta de tempo vai tomando conta do nosso dia-a-dia, com a vida a um ritmo cada vez mais rápido, somos arrastados num turbilhão de emoções, preocupações e exigências. Por isso é importante parar. É importante reservar tempo para nós e fazermos uma reavaliação das prioridades, objetivos e emoções.

O estímulo a que estamos constantemente sujeitos desgasta os nossos órgãos e leva muitas vezes a doenças degenerativas, que vemos surgir cada vez com mais frequência. Por isso o Chi Kung lança o mote para uma nova forma de estar na vida.
O Chi Kung é um dos cinco ramos da Medicina Tradicional Chinesa e tem provado trazer benefícios a nível físico, mental, e espiritual.
A nível físico tem a capacidade de conduzir o chi para os órgãos em défice, tonificando-os e regenerando-os. Conecta-nos aos ritmos da terra e ao céu tornando-nos mais receptivos. Contribui para estarmos mais presentes e conectados com o aqui e agora, promovendo o funcionamento harmonioso do organismo.
A nível mental tem o poder de “criar espaço” e de nos colocar no lugar de observadores do nosso próprio processo. Permite-nos aceder e exercitar partes do cérebro que geralmente não são exercitadas.
A nível espiritual prepara o campo energético para que possa ter acesso, absorver e processar energias vindas da terra e do céu. Permite-nos expandir a consciência.
Enquanto auxiliar de terapia psicológica, o Chi Kung atua a nível do sistema miofacial do corpo trazendo ao consciente, para serem processados e libertados, conteúdos armazenados no subconsciente.
Todos estes benefícios fazem do Chi Kung uma terapia única, só por si ou como coadjuvante de outras terapias. Cada praticante recolhe do Chi Kung a ajuda que o corpo está preparado para receber.
 O futuro avizinha-se promissor. À medida que novas e antigas áreas da ciência vão comprovando os benefícios desta arte milenar, mais profissionais de saúde recomendam o Chi Kung. Surgem praticantes das mais diferentes áreas e pelas mais diversas razões.
Com este blogue esperamos contribuir para promover a prática do Chi Kung e o despertar de mais consciências.
Sejam todos bem-vindos! 
* Artigo escrito e traduzido por Paula Madeira, editado e revisto por Margarida Aires, publicado e paginado por Joana Freches Duque

www.chikung-terapeutico.com

www.esmtc.pt

www.healing-project.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

I agree with the Privacy Policy
Ir para a barra de ferramentas